quarta-feira, 2 de março de 2011

A Chuva



A chuva pode ser algo negativo pra muitos, confesso que pra mim também às vezes é. Um dia desses, sentado em frente ao meu computador, com meu fone de ouvido, ouvindo minhas músicas, pude perceber o barulho da chuva no intervalo entre uma canção e outra. Esse barulho foi ficando mais forte até que superou a suave melodia que ouvia. Já era tarde, não poderia ficar cantando a tal hora, mas a chuva me permitiu isso, a chuva me fez cantar num momento que eu precisava. Precisava expor o que eu sentia, mesmo através de uma canção.

Com esse pensamento, associei a chuva ao choro e a melodia da música a nossa vida. Nem sempre é agradável chorar, há momentos que isso é ruim. Só que em determinados momentos o choro nos faz bem. O choro nos alivia, e nos faz até calar. Previne que falemos algo por impulso ou nervosismo. Na vida há tempo pra tudo, desde as coisas que nos agradam mais até as outras que achamos que é perda de tempo, mas é interessante analisarmos isso. Tudo acontece com um propósito. Aprenda com seus choros para poder rir mais tarde. A alegria vem junto com um acerto, que muitas vezes é a superação de um erro.

Cada momento da nossa vida é muito precioso para ficarmos reclamando toda hora. Reclamar é importante, claro, pois assim conquistamos algumas coisas, mas cuidado para não tomar o costume de murmurar, isso afasta as pessoas. E é assim que a vida segue, chorando, rindo aprendendo e vamos sempre em frente em busca de nossos objetivos. Este, bem, cada um sabe do seu. Não podemos esquecer também que depois da chuva, pode ser que surja um belo arco-íris no céu.

Um comentário:

  1. Com certeza, se soubéssemos que um tropeços ensina mais do que o sucesso, não reclamaríamos tanto. e Se não conseguirmos olhar para algo e ver algo bom, então que vejamos como uma experiência de vida.

    Parabéns

    ResponderExcluir