Quantos dilemas enfrentamos na nossa vida, todos os dias. Nascemos com uma linda ingenuidade e a medida que vamos crescendo isso parece que vai se acabando. Inocentes, quando crianças acreditamos em tudo que nos falam, mas umas decepções aqui, outras ali e começamos a desconfiar das pessoas, até nos ensinam isso.
Viemos ao mundo amando incondicionalmente, distribuindo sorrisos e gestos carinhosos a todos que nos cercam. De repente nos limitam isso dizendo pra tomarmos cuidado, pois não sabemos as intenções de determinadas pessoas para conosco. O tempo vai passando, a vida nos 'ensinando' e aos poucos vamos perdendo partes tão bonitas da nossa essência, mas tudo isso por uma questão de sobrevivência. Aprendemos que nem todos são dignos do nosso amor, que promessas muitas vezes são em vão, que as pessoas das quais mais gostamos podem nos machucar, que existem pessoas más e que nem tudo é tão bom ao ponto de ficarmos totalmente satisfeitos nem tão ruim para que desejamos a morte.
A vida, este presente maravilhoso que recebemos, como uma peça de teatro para a qual somos convocados e se quer temos um roteiro para seguir. Um dos maiores erros do ser humano é amaldiçoar sua própria vida, desvalorizá-la, dizer que prefere a morte; que grande erro. Ingratos esses que mesmo tendo vindo ao mundo através da união de duas vidas, num ato tão belo e cheio de amor testemunhado pelos anjos. Não é de bom grado dizer que a vida não presta quando passamos por momentos difíceis, isso é uma atitude mesquinha e ignorante.
Muitos dos problemas que temos hoje no mundo seriam solucionados se a vida não estivesse tão banalizada e nem se o amor que muitos dizem que tem fosse realmente verdadeiro. Muitos gastam tanto tempo odiando outras pessoas que nem percebem que isso as destrói por dentro. Que bom seria se a humanidade encontrasse, como um todo, o verdadeiro sentido da vida e vivesse feliz para sempre.

