domingo, 25 de setembro de 2011

Amargo Abandono


Foi naquela tarde ensolarada de sábado que me vistes. Foi quando falaste comigo, quando me chamaste. Disseste várias e insensatas vezes que me amavas, que eu era muito especial pra ti. Vi, então, em você um amor que nunca tinha visto antes. Ora, que garota delicada, de traços finos e feição meiga e ainda tem um bom coração, que saber amar, que saber se doar. Foi naquele dia que me conquistaste. Vivíamos de juras de amor. Sempre que nos encontrávamos era aquela felicidade. Sorrias para mim e me enchias de amor. Éramos felizes, ou pelo menos era o que parecia. Dois jovens amantes aprendendo juntos o que era o amor, que coisa maravilhosa.


Até que em um dia, que parecia ser como todos os outros, simplesmente saíste da minha vida, sem deixar explicações. Nunca mais quiseste olhar no meu rosto, nunca mais quiseste falar comigo. Quantas vezes me humilhava e perguntava o que havia acontecido para me largares sem nenhuma explicação. Eu me torturava e me questionava em busca de uma solução para isso. Passei anos da minha vida procurando uma explicação para tal episódio e nunca achei. Vejo hoje você, linda como nunca, gozando do amor e da vida, arrebatando corações e olho para mim aqui, parado ainda inconformado com o que aconteceu. Eu só queria uma explicação.


Até hoje não entendo porque fizeste isso comigo. A coisa que sei, é que me causaste um estrago muito grande, que acho que só o tempo cura. Me traumatizaste, me deixaste sem vontade de amar de novo. Agora fico receoso com todo novo amor que aparece em minha vida. Tenho medo de me entregar, tenho medo de que possam ser como você. Medo de que me magoem mais do que você já me magoou. Não consigo vencer esse medo que me assola e não me deixa partir pra um novo amor. Me fizeste crer que amor é traiçoeiro, que não se vale a pena arriscar. Não sabes o mal que me fizeste. Não tenho ódio de ti hoje, te perdôo. Só queria ouvir de você uma explicação: por que me abandonaste e destruíste meus sentimentos? Apesar disso tudo, quero que sejas feliz com teus novos amores. Só não faça com eles o que fizeste comigo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Suas Mãos, Seu Sorriso, Minha Vida


Às vezes eu me pego pensando no que realmente me chama atenção numa mulher. Com tantos atributos e encantos fica complicado não se perder em admiração eterna à beleza feminina. Cabelos, olhos, boca, peito, quadris, pele, mãos. Mulheres perfeitamente esculpidas como a mais divina obra de arte. Obras as quais foram feitas para serem admiradas, respeitadas, amadas, tratadas com todo o amor e carinho. Sejam altas, baixas, magras, gordas, morenas, loiras ou ruivas, não importa; todas carregam consigo a essência que todo homem precisa para viver.

Quando me perguntam o que mais me chama atenção numa mulher, eu respondo: as mãos e o sorriso. Muitos desacreditam, pois acabam levando a pergunta para o lado da atração física. Mas como toda a resposta deve ser justificada, acrescento: as mãos de uma mulher, me dizem muito sobre ela. As marcas das mãos, a disposição dos dedos, as unhas feitas ou não, curtas ou longas, a pele macia. É nas mãos dela que eu vou colocar meu coração, são as mãos dela que vão me acariciar toda vez que estivermos juntos, é nas mãos dela que eu segurarei quando quiser sua confiança. E o sorriso dela me faz ficar louco, esquecer de tudo e todos, me fazendo pensar que só existe uma pessoa no mundo que me dê alegrias. Esse sorriso me faz viajar, delirar, voar e sentir-me nas nuvens. É no silêncio do seu sorriso que o meu coração grita desesperado de amor.

'Na paz do seu sorriso, meus sonhos realizo e te beijo feliz. A beleza é nada se for comparada com tudo que eu vejo em você' Já dizia o rei em uma música, provando que homem algum resiste aos encantos do sorriso de uma mulher. Infelizmente nem tudo é uma constante e muitas mulheres parecem fazer questão de esconder estes traços encantadores, sob máscaras que antagonizam suas essências. Fazem isso em busca de algo maior, um sonho, por desejo, não sei; eis um questionamento. Muitas destas devem estar se perguntando agora quem sou eu para achar que conheço as mulheres. Respondo que não conheço nada, nem me atreverei a descobrir seus mistérios indecifráveis, apenas as admiro. Afinal fui gerado por uma mulher e espero passar meus últimos dias ao lado de outra.