quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mulher, Quero Ouvir Seu Jazz



Jazz. Essa música suave, doce e tranquilizante porém carregada de sensualidade, subjetividade e vibração. O som das cordas do contra-baixo sendo acariciadas suavemente, a baqueta brush pacientemente varrendo a caixa enquanto o bumbo marca o tempo num ritmo lento. O piano ditando a intensidade das emoções expressadas durante aqueles minutos de culto à boa música. Quando um tema romântico é cantado por uma voz aveludada dando ainda mais vida àquela junção mágica de instrumentos, tudo fica azul. Azul marinho. Forte e marcante, contudo belo e relaxante.

Essas baixas frequências adentram em meu sistema auditivo, fazendo vibrar-se a bigorna, transmitindo imediatamente ao meu cérebro toda esta energia, que me faz esquecer de tudo e analisar apenas cada nota tocada e cada palavra mencionada numa canção que fala vermelho como a paixão. Uma música dedicada totalmente ao cortejo e a expressar o quão mágico, bonito e 'deliciante' é amar uma mulher. Amá-la e perder-se nas curvas de seu corpo, viajar a lugares perfeitos ao ver seu sorriso, acariciá-la enquanto mexe em seus cabelos, segurar sua mão forte o bastante para inspirar-lhe confiança e delicadamente o necessário para não feri-la. Abraçá-la durante um longo tempo, ou pelo menos o suficiente para sentir seu cheiro, o toque suave de sua pele fresca e as badaladas do seu coração; batendo rápido o bastante enunciando seu amor e calmamente o necessário expressando a segurança em estar contigo.

O que uma música pode dizer que uma mulher não possa fazer? Que frequências podem soar a voz de uma mulher para seduzir um homem? Sei que é necessário amá-las como ouve-se a uma música, prestando atenção nos acordes principais e relevando algumas desafinadas ocasionais. Deve-se também cuidar delas como se afina um violão; sem apertar demais para não arrebentar a corda e sem afrouxar demais para que ela possa vibrar os belos sons de antigamente. Elas são como as sinfonias: têm altos e baixos, êxtases e calmarias, fúria e tranquilidade e jamais mudarão. Nem devem mudar. Nós é que devemos ajustar nossos ouvidos à melodia reproduzida e saber ouvi-la, sobretudo. A vida sem música não teria sentido, a vida sem mulheres não existiria.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eu Te Amo


Chegaste até mim sorrindo aos outros, eu só te observava. Com um jeito meigo e encantador foste, aos poucos, me conquistando. Sempre tão carinhosa, me cativavas dia após dia. Cada vez que nos encontrávamos, meu coração transbordava de alegrias por te ter ao meu lado; sentia vontade de tocar a tua pele macia e cheirosa. Minha mente viajante ficava pensando o quão bom seria se estivesses comigo todos os dias. Falavas de uma forma tão doce e delicada, fazendo-me morrer em suspiros devastadores, que tomavam todo o meu fôlego e me deixavam sem palavras, sem ação. Minha única vontade era apenas te escutar, apoiado sobre os meus braços com um sorriso bobo, admirando cada traço do teu rosto.

Te via como a mulher da minha vida, a pessoa mais especial do mundo, aquela em quem eu poderia confiar e dar meu coração, sem medo que este se partisse. Ficava perdido em devaneios e refém da minha imaginação. Eras um sonho para mim, um sonho que eu tinha receio em realizar. Atônito, pensava que melhor seria ter teu amor por toda a vida do que por apenas um momento. Faço o que for possível para te agradar, para que fiques ao meu lado; para que nunca me deixes só imaginando como seria se estivesses perto de mim.

Quero que nos amemos e nos percamos sonhando juntos, descobrindo mundos novos dia após dia. Quero viver contigo a mais linda história de amor que alguém já possa ter inventado. Quero que sejamos as pessoas mais felizes deste mundo, simplesmente porque amamos um ao outro. Te quero comigo para sorrir ou chorar, para perder ou ganhar, não importa; desde que estejas ao meu lado.

Infelizmente tudo isso não passará de sonhos e devaneios até que eu tome uma atitude e fale para ti três pequenas palavras, porém de grande valor, que podem mudar o destino de nossas vidas para sempre. Sei o que dizer e como dizer, só não sei quando. Não sei se vou conseguir expressar tudo isso que sinto, nem se vou deixar que saibas tudo isso tenho guardado dentro do peito.

Às vezes não me acho merecedor do amor de uma garota tão especial, tão linda, tão perfeita. Meu maior desejo é que todo esse sentimento seja recíproco, para que eu não sofra por um amor não correspondido. Um dia, não importa quando, vou parar na tua frente, segurar as suas mãos, sorrir e lacrimejando te dizer do fundo do meu coração: eu te amo.