quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Não Vai Bem? Que Tal Uma Mudança?!
Não viva de saudosismo nem de desejos reprimidos passados. Arrependimento mata sim, mata os novos sonhos e o tempo que temos pra planejá-los. Esquecer de amores mal-resolvidos é difícil, mas é uma missão. Não é possível começar uma coisa nova cultivando outra antiga. Arrepender-se de algo só nos traz ainda mais arrependimento. Ficar remoendo as coisas que poderíamos ter feito é um perigo. Por mais que um amor que juramos ser o maior, melhor e único da vida não ‘superou as expectativas’, devemos nos conformar e seguir em frente. Mendigar o amor das pessoas é perigoso.
A vida é uma incerteza, nada se passar de dúvidas. É claro que podemos fazer planos para o futuro e devemos, mas sempre com cautela. Indo contra aquela psicologia controversa do ‘brinque mais, sorria mais, ame mais, viva mais e etc.’, não é fácil simplesmente de uma hora pra outra esquecer tudo que se passou e começar a distribuir sorrisos falsos por aí. Sorrir sem dentes e viver sem vida é difícil, mas algumas pessoas às vezes impõem isso à gente. Cada um sabe do seu coração e conhece suas vontades e suas possibilidades. Às vezes coisas que se aplicam a uma determinada pessoa não se aplicam a outra e só saberemos as corretas adaptações se nos conhecermos muito bem. Ter autoconhecimento e se valorizar são passos fundamentais para adquirir belos dentes e sorrir aos outros. Se amar é a única maneira de dar amor a alguém.
Na vida nada é fácil, tudo é um processo lento e gradual. Outra, não perca seu tempo tentando mudar os outros, se já é difícil mudar nós mesmos imagina aquele cabeça dura. Aproveite aqueles momentos tristes em que você só que ficar deitado nos escuro ouvindo músicas tristes para refletir. Reflita primeiro sobre seu dia para depois começar a refletir sobre a vida. Não dê ouvidos a todo mundo não, há pessoas que desejam o mal para a gente, sim, infelizmente há. Procure amigos sinceros e família para compartilhar seus problemas, mas primeiro pergunte se eles querem te apoiar naquela hora. Caso nenhuma dessas duas opções seja possível a você, converse com o espelho até que apareça alguém de confiança. Olhar nos olhos é fundamental durante uma conversa, pois expressa interesse e verdade, quem sabe olhando em seus próprios olhos conseguirás achar alguma reposta escondida entre eles o teu lóbulo occipital.
Depois da auto-análise é hora de começar a mudar certas atitudes, mas cuidado, vá aos poucos, senão em pouco tempo tudo volta como era e as pessoas em sua volta te estranhariam muito. Não se esqueça de conversar com você mesmo constantemente, pra sempre estar analisando as novas possibilidades de mudança. Não se afobe pra não atropelar nada, pois na vida, tudo é um processo lento e gradual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Adoooooorei Thiago!
ResponderExcluirsério, tem coisas aí que foram pra mim, haha
muito bom, beijos!