Na escola nos ensinam matérias, coisas que fazem o mundo funcionar, teorias pra entendermos como e porque isso acontece. Esses dias eu tava refletindo sobre as matérias da nossa vida e formulei a seguinte frase: "Conhecem a minha Física, mas não a minha Química. Conhecem minha Geografia, mas não minha História. Impõem regras ao meu Português e não entendem a minha Matemática. Por fim, minha Filosofia nem sempre é compreendida."
Todos nós temos uma Física: a maneira com que respondemos às coisas que acontecem, as teorias que criamos pra explicar que conosco é diferente.
Sempre compartilhamos uma Química: a maneira que nos relacionamos com as pessoas, como reagimos às adversidades da vida, o nosso jeito de ser.
Aprendemos a ler nossa Geografia: como somos, a nossa psicologia, os destinos que tomamos, as coisas que pesam sobre as nossas decisões.
Pode ser difícil explicar a História: tudo que se passou com a gente, o que a vida os ensinou, o que nos fez ser como somos hoje.
Talvez complicado entender o Português: como nos portamos , expressão dos sentimentos, o jeito que falamos, o tratamento que damos às pessoas.
Nem todos compreendem a Filosofia: o que pensamos da vida, o que queremos dela, os nossos princípios, os nossos pensamentos.
As matérias da vida estão conosco sempre e é possível aprendermos coisas novas a cada dia que passa, para termos uma convivência melhor e enfrentarmos o vestibular da vida. Na escola nos preparamos e direcionamos os estudos, já a vida não nos permite escolher um dia de prova e muitas vezes nos nega o direito à recuperação. Não sabemos quem serão os nossos professores e nem sempre eles se apresentam. Assim seguindo em frente vamos, mas sempre temendo pelo pior que pode acontecer, a reprovação.

Muito inteligente este seu pensamento, mesmo.
ResponderExcluirPena que apenas as matérias superficiais são cobradas e poucos são aqueles que se importam em saber nossas químicas, matemáticas, histórias e nossas filosofias. Hoje em dia tudo isso não tem valor para os externos. Mas mesmo assim é importante que nunca nos esqueçamos delas, pois elas fazem parte dos nossos princípios(raridade hoje em dia).
Muito bom,Parabéns