Figura que me faz esquecer a minha condição
humana é a mulher. Dentre tantas obras da natureza, ela é a mais perfeita. De
todas as mulheres poderia falar, mas há uma, em especial, que prende meus olhos
e me rouba o coração. Seus cabelos castanhos e lisos, cortados na altura dos
ombros, parecem ser a fonte de sua beleza, que ladeiam um rosto de pele clara e
macia, fazendo o uso de maquiagem totalmente dispensável. O uso de qualquer
artificialidade, em rosto como obra de tanta naturalidade, prejudicaria o que
entendemos ser a essência da beleza feminina. Seus lábios assemelham-se a uma
caneta em espessura e poesia, ao escrever no ar as mais belas palavras,
adornadas por uma voz rosada. Ao sorrir, os dentes frontais superiores surgem alinhados,
da cor da branca como a do algodão presente nas almofadas que recosto minha
cabeça, proporcionando-me o mesmo conforto de seu sorriso. Ao centro do rosto,
seu nariz delicado como se tivesse sido esculpido no mais puro mármore pelo
mestre Michelangelo, concentra a harmonia de um rosto projetado para deleitar
qualquer criatura. Seus olhos, arredondados, me fazem girar sempre que me
atrevo a explorar seus mistérios, tal como sua simetria e sua cor castanha como
a de um tronco de Carvalho.
Ditos como a janela da alma por alguns poetas,
para mim são muito mais do que isso, principalmente quando os olhos são os
dela. É através destas janelas que eu enxergo o paraíso, um mundo que me faz
querer voar e nunca voltar mais ao chão, a não ser que seja com o propósito de
te devotar amor. Há quem creia que uso muito do meu tempo em função
descrevê-la, mas como pode um homem amar uma mulher sem que a tenha admiração
profunda ou que ao menos repare em seus traços? Se beijo sua boca, sinto seu
cheiro e olho em seus olhos, admirar tais partes são mais que uma obrigação.
O que falar ainda de seu corpo? Poderia gastar
muitas linhas da folha para descrever as linhas do seu corpo, partindo de seus
pés de porcelana, até seus peitos semelhantes a duas maçãs em tamanho. Descreveria
ainda melhor se pudesse discorrer meus lábios sobre cada centímetro quadrado da
sua pele irresistível. Entretanto, apenas pelas suas mãos já é possível
encontrar inspiração necessária para adornados adendos em um poema romântico. A
palma de sua mão é relativamente pequena, de onde partem dedos finos e
levemente compridos, finalizados por unhas bem feitas, protegidos por um
esmalte incolor, ou às vezes até um esmalte vermelho, revelando algo ainda mais
tentador a seu respeito. Tomo suas mãos como algo especial, pois é através
delas que posso sentir seu toque, seu amor, seu humor, seu calor.
De onde estou a vejo
sentada, com o cotovelo apoiado sobre mesa e a mão direita espalmada na lateral
do rosto. Sua mão esquerda dedica-se ao celular enquanto o corpo projeta-se
levemente para o lado. Sua boca parece expressar infelicidade, seus olhos,
preocupação. Tanta coisa poderia também interpretar pelo jeito em que ela se
encontra agora, mas atenho-me a mim, no único desejo que todo meu corpo e mente
expressam: a vontade de te amar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário