segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pequena homenagem aos mestres



                       

Professores são seres especiais. Escolher essa profissão não é pra qualquer um. Quando a decisão é tomada, inicia-se uma jornada por um mundo já visto antes, só que desta vez, com uma perspectiva diferente. Lembro dos meus anos iniciais de escola e de maioria dos professores que tive. Desde a época de recadinhos na agenda, nos quais o incentivo à aprendizagem era tão bem colocado. Da alfabetização, do aprender a ler as primeiras palavras em um quadro verde marcado pelo giz de várias cores. O que o professor dizia era, praticamente, uma verdade absoluta. Quanta confiança depositava neles. A escola era o lugar onde a paixão pelo conhecimento era desenvolvida e os professores eram seus difusores.
                 
Se hoje estou inclinado a seguir a profissão dos meus mestres, a culpa é deles. Me influenciaram muito. Se me perguntarem, consigo dizer o nome de todos os professores de inglês que tive até hoje. Em breve eu serei outro difusor e espero cumprir minha missão com muita competência, assim como comigo o fizeram.
               
 A valorização do professor deveria ser algo muito natural, um reconhecimento tão espontâneo quanto das tantas outras coisas a que damos um grande valor. Devido às adversidades, professores se tornaram heróis ao lecionar em ambientes limitados. Boa parte do que somos é devido à nossa educação, que remete à escola, que remete aos mestres.
                 
Neste curto e limitado texto, agradeço à todos os meus professores, que me ajudaram a chegar até aqui. Como ainda aluno e futuro professor, considero essa data muito especial. Que sirva mais do que homenagens, que sirva para reflexão sobre o papel dos educadores na vida de um cidadão, assim como seus devidos valores.
                 
Obrigado mestres! Parabéns a todos os professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário