domingo, 10 de abril de 2011
Jamais Te Esquecerei
Eras como um pai pra mim. Apesar dos momentos que estivemos juntos terem sidos poucos, foram ótimos. Lembro que sempre que passeávamos de carro e depois eu sempre sumia com as chaves, lembro das vezes que íamos até a venda e me compravas um confetti, lembro de quando eu ficava deitado no teu colo e tu me contavas histórias que até hoje não esqueço. Tudo que eu tenho na minha cabeça de ti é bom, tudo me remete a bons momentos, ao amor verdadeiro.
Na época eu ainda era muito novinho, não entendia muito bem as coisas. Não entendia nada sobre quase nada, mas do teu amor eu entendia. Eu comecei a ficar triste quando uma doença entrou na tua vida e te limitou de tantas coisas. Não saíamos mais, eu já quase não te via, não falavas mais comigo, não conseguias me ver e eu não entendia direito nada daquilo. Ficava atordoado e com esperanças que ficarias bem. Então fostes pra um lugar estranho e feio que chamavam de hospital. Mal saberia eu que depois daquele dia nunca mais te viria. Eu era muito pequeno, tinha só cinco anos e não entendia por que eu não podia ver o meu tio se a gente se gostava tanto? Por que aquelas moças malvadas não permitiam que eu entrasse pra dar nele um último abraço, pra dizer pela última vez que eu o amava? Tentavam me esconder do teu estado, mas eu ouvia as conversas. Ouvia minha vó dizer que não podias ver ninguém nem falar mais nada e aquilo foi me deixando cada vez mais triste.
Um dia a mãe veio e me disse que quem eu tanto amava tinha virado um estrelinha no céu. Lembro do dia em que eles te colocaram para o descanso eterno. Era um dia nublado, de frio em que eu agarrado às pernas da minha mãe gritava: “não façam isso com o meu tio! Não coloca essa terra em cima dele!” Eu era muito novo pra entender aquilo tudo e como uma simples criança pensava que aquilo não era certo, que não poderia estar acontecendo, simplesmente porque eu o amava muito e aprendi que o amor nunca, nunca morre.
Ah, tio, hoje eu entendo tudo isso e sinto muito a tua falta. Fostes uma pessoa muito importante e especial pra mim a qual eu jamais esquecerei. Algumas pessoas podem ter me tirado o que me deixastes por direito, mas uma coisa ninguém vai conseguir tirar de mim, o amor que eu sempre tive por ti. Sei que agora estás aí, nos braços dos anjos me vendo escrever esse texto e as lágrimas que eu derramei fazendo isso. Tenho certeza que no dia que eu virar uma estrelinha também, vou poder te dar o abraço que eu não te dei antes de partires. Te amo muito tio e sempre estarás comigo aqui, dentro do meu coração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

"Lágrima sem revolta É orvalho da esperança.
ResponderExcluirA morte é a própria vida Numa nova edição."
Muito triste, mas lindo.
Parabéns.
A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
ResponderExcluir