domingo, 24 de abril de 2011

Ontem Te Amo, Hoje Te Espero


Não há muito tempo brincávamos juntos, compartilhávamos os mesmos desejos, emoções, ambições. Sempre tivemos uma relação de carinho mútuo, na medida, nada exagerado; uma amizade extremamente linda. Brincávamos na rua, de esconde-esconde, pega-pega e aquilo pra nós era a melhor coisa do mundo. Todos os dias depois da aula era a mesma coisa. Ficar em casa nem pensar. Computador, Internet e celular não era pra nossa idade e em muito populares; o máximo que gostávamos de fazer em casa era assistir à fita cassete do 'Toy Story' ou de 'James e o Pêssego Gigante'. Éramos quase que irmãos.

O mundo foi começando a evoluir de uma forma muito rápida e isso foi nos afastando. Sempre tão parecidos que começamos a tomar as mesmas atitudes. O computador passou a ser mais divertido que brincar na rua, ter celular mais legal que ter amigos e mais tantas mudanças ocorridas na nossa geração.
Crescíamos e nos afastávamos de forma física e emocional. Com a frieza das conversas onlines já não sentíamos mais o mesmo um pelo outro, creio que sentia mais eu do que você. Simplesmente porque garotos ficam tolos com atenção de mais ou de menos de garotas, são rígidos por fora, mas totalmente maleáveis por dentro. Negar qualquer coisa a uma mulher é muito difícil, seja ela de qualquer idade. Creio que seria pelo fato de sermos gerados por uma, por isso essa dependência tão grande, essa necessidade.

Logo eu, tão amante da tecnologia fui 'desconectado' de alguém por ela. O que era pra unir acabou separando. O meu amor por ti é declarado através do toque dos meus dedos no teclado que transfere as informações em alta velocidade para as fibras óticas da minha paixão. Amor não em um coração, mas em um monitor. Dados ao invés de sangue e cabos ao invés de veias. Escritas em troca de palavras e três toques de percussão respondendo às minhas perguntas.

Queria te conquistar em um baile ao som de Elvis ou Sinatra, mas hoje isso não é possível. Vivo eu, um adolescente velho, vivendo e usufruindo do mundo moderno, mas sempre querendo ter vivido nos tempos da brilhantina, achando que lá seria sua melhor época. Um jovem ultrapassado que admira os cortejos e romantismos que vive de sonhos e deslumbres. Enquanto meu coração não evolui, te espero no baile dos meus sonhos para dançarmos a tão linda, antiga e imortal valsa do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário